SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Esalq fará testes para covid em trabalhadores do agro e convoca ajuda de empresas

Esalq fará testes para covid em trabalhadores do agro e convoca ajuda de empresas


Fonte: Money Times (14 de maio de 2020 )
Trabalhadores rurais têm mias opção de testes da covid-19 em unidades da USP (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz vai entrar mais diretamente na luta contra a covid-19 em parceria com o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena). As instituições da USP vão realizar diagnóstico da doença em trabalhadores do agronegócio.

 

A prioridade serão os profissionais das linhas de produção e distribuição de alimentos, para os quais as empresas podem auxiliar com doações para a real efetivação do programa.

 

A campanha “Fealq pela Vida” (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) conta com a contratação de testes pelos empreendedores do agronegócio, a preços subsidiados, de acordo com o número necessário de trabalhadores. Outro modelo de apoio é a doação à Fealq para que seja repassada aos laboratórios.

A capacidade é de 570 testes diários, em três laboratórios, que também serão estendidos aos profissionais da saúde relacionados pelas prefeituras.

 

Além da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (USP), de Pirassununga, que realiza teste para as prefeituras da região em parceria com a Fealq, a ampliação do programa agora também contará com a Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos.


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais