Doria cancela flexibilização das máscaras em espaços abertos no estado de São Paulo

Fonte: A Tribuna On-line (02 de dezembro de 2021)

Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro. – Foto: Matheus Tage/AT


 
O governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado. A medida foi tomada após recomendação do Comitê Científico. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro.
 
O órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo.
 
“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.
 
O Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.
 
Vacinação em SP
 
Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 prossegue em ritmo acelerado, com os maiores percentuais de população imunizada no país. Nesta quinta, o Vacinômetro registra 78 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, com 76,15% da população com esquema vacinal completo e 84,7% protegida por ao menos uma dose de imunizante.