SOPESP INFORMA

Home   /   Sopesp Informa   /   Alteração no Conselho Diretivo SOPESP– Triênio 2018/2020

Alteração no Conselho Diretivo SOPESP– Triênio 2018/2020


Em sua primeira reunião ordinária neste ano, o Conselho Diretor do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) definiu no dia 15 de janeiro, os nomes que vão dirigir a entidade no triênio 2018-2020. Por unanimidade, João Batista de Almeida Neto, representante da empresa ADM do Brasil S/A foi eleito para o cargo de presidente.

 

O primeiro vice-presidente é o representante da Brasil Terminal Portuário S. A. (BTP), Eliezer da Costa Giroux, e o segundo vice-presidente é Joaquim Carlos Sepúlveda, da Elevações Portuárias S. A.

 

Durante o encontro o novo presidente agradeceu aos presentes pela escolha e informou que sua ideia é prosseguir na linha de prioridades em defesa dos interesses do segmento empresarial dos Operadores Portuários e das questões relativas ao Porto de Santos, com base nas bandeiras já definidas para tal, atuando junto aos governos municipal, estadual e federal.

 

Além destes, também compõem o Conselho Diretor: Marcos Antonio Leite de Medeiros, da Libra Terminais S, A; Antonio dos Santos Carvalhal, da Rodrimar S. A., Transportes, Equipamentos Industriais e Armazéns Gerais; Marlos da Silva Tavares, da Santos Brasil Participações S.A.; Regis Gilberto Prunzel, da Terminal Exportador do Guarujá Ltda. (TEG); e Gildecio José Moreira Fiel, do Terminal Marítimo do Guarujá S.A. (Termag).

 

O Conselho Fiscal tem os seguintes membros titulares: Marcell da C. F. Gameiro, da Citrosuco S. A., Agroindústria; Rodrigo da Silva Lima, da Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais (Copersucar); e Sérgio Ferreira dos Santos, do Terminal XXXIX de Santos S. A.

 

Os suplentes do Conselho Fiscal são os seguintes: Thiago Diniz Lima, da Deicmar Armazenagem e Distribuição Ltda.; Leonardo Felix Ribeiro, da Ecoporto Santos S. A.; e Ricardo Luiz Sena de Sousa, do Terminal 12 A S. A.

 

Todos os nomes foram referendados em Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede do SOPESP.

 

***Atualização:

  • Dezembro 2018: Willy Reginaldo Maxwell – Rodrimar S. A., Transportes
  • Fevereiro 2019: Antonio dos Santos Carvalhal – Rodrimar S. A., Transportes
  • Abril 2019: Márcio Guiot Braga M. Pereira – Brasil Terminal Portuário S. A. (BTP)

 

 


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais