SP recebe projetos para construção de nova rodovia com destino ao Porto de Santos

Fonte: Jovem Pan (02 de agosto de 2021)

Porto de Santos é o maior da América Latina e responsável por 15% do volume de carga comercializada no Brasil – Foto: Porto de Santos – Divulgação


 
Uma nova rodovia pode ligar São Paulo a Santos. O governo paulista recebeu, por meio da Manifestação de Interesse Público, dois projetos para a construção da Linha Verde, que seria um acesso via rodoanel à Baixada Santista. O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano,  explica que a nova estrada pretende desafogar o tráfego dos caminhões, que atualmente descem a serra unicamente pela Rodovia Anchieta.
 

“Ela vai fazer um projeto da rodovia e depois nós vamos fazer a modelagem da concessão. Quero o projeto, saber como eles ligam o rodoanel ao porto, quais são as alternativas, as perspectivas, volumes de tudo. Em função disso, vamos depois fazer um modelo de concessão e vamos a leilão com esse modelo muito provavelmente no ano que vem ainda”, pontua.