Operadores portuários de Santos e Marinha garantem a chegada de doações ao litoral

Fonte: Governo do Estado de São Paulo (23 de fevereiro de 2023)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Uma união de forças entre os operadores portuários do Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, e a Marinha do Brasil está garantindo a chegada de mais de 60 toneladas de alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e limpeza à população de São Sebastião.

 

Toda esta quantia de doações foi arrecadada pelos operadores portuários de Santos. Já o transporte da carga, embarcada no próprio porto, será feito pela Marinha do Brasil. Segundo a Marinha, são mais de 100 militares envolvidos no processo de transporte pelo navio-patrulha (NPa) Guajará.

 

O governador Tarcísio de Freitas agradeceu a mobilização durante entrevista nesta terça-feira (21).

 

“Ressaltamos nesse momento a solidariedade do brasileiro. Todo esse material vai ser deslocado para o centro de distribuição em São Sebastião e começar a mandar para todas as localidades onde há pessoas necessitando de ajuda.”