Maersk e IBM descontinuarão plataforma de comércio global habilitada para blockchain

Fonte: Guia Marítimo (01 de dezembro de 2022)

Imagem: Guia Marítimo

 

 

Na quarta-feira (30), a equipe TradeLens começou a operação para retirar as ofertas e descontinuar a plataforma, e a intenção é que a plataforma saia do ar até o final do primeiro trimestre de 2023. Durante esse processo, todas as partes envolvidas garantirão que os clientes sejam atendidos sem interrupções em seus negócios.

 

“A TradeLens foi fundada com a visão ousada de dar um salto na digitalização da cadeia de suprimentos global como uma plataforma industrial aberta e neutra. Infelizmente, embora tenhamos desenvolvido com sucesso uma plataforma viável, a necessidade de colaboração total da indústria global não foi alcançada. Como resultado, a TradeLens não atingiu o nível de viabilidade comercial necessário para continuar trabalhando e atender às expectativas financeiras como um negócio independente”. disse Rotem Hershko, Head of Business Platforms da A.P. Moller – Maersk.

 

A Maersk continuará seus esforços para digitalizar a cadeia de suprimentos e aumentar a inovação do setor por meio de outras soluções para reduzir o atrito comercial e promover um comércio mais global.

 

“Somos profundamente gratos pelos esforços incansáveis de nossos membros comprometidos da indústria e muitos talentos da tecnologia, que juntos trabalharam diligentemente para promover a digitalização da indústria por meio da plataforma TradeLens. Aproveitaremos o trabalho da TradeLens como um trampolim para cuidar ainda mais da nossa agenda de digitalização e esperamos aproveitar a energia e a capacidade do nosso talento em tecnologia de novas maneiras”, disse Rotem Hershko.

 

A plataforma TradeLens foi anunciada em 2018 e desenvolvida em conjunto pela IBM e pela GTD Solution, uma divisão da Maersk, como uma solução de remessa habilitada para blockchain projetada para promover um comércio global mais eficiente e seguro.