Irã enfrenta segundo ano de grandes importações de trigo após seca, diz entidade

Fonte: Moneytimes (11 de maio de 2022)

A produção doméstica de trigo do Irã pode variar muito dependendo das chuvas. O país tem sido autossuficiente em alguns anos no cereal básico (Imagem: Pixabay)

Irã precisará importar pelo menos 7 milhões de toneladas de trigo no ano até março de 2023, marcando um segundo ano de altas importações, já que a seca continua afetando a produção doméstica, disse o presidente do conselho da União de Grãos do Irã nesta terça-feira.

 

Kaveh Zargaran deu a previsão em uma apresentação de conferência, cujos painéis foram repassados à Reuters por seu escritório.

 

A União de Grãos do Irã estima que o país importou um recorde de 8 milhões de toneladas de trigo no ano anterior até março de 2022, disse o escritório de Zargaran.

 

A produção doméstica de trigo do Irã pode variar muito dependendo das chuvas. O país tem sido autossuficiente em alguns anos no cereal básico.