DP World lança trem intermodal London Gateway-Southampton
Fonte: Port Technology (28 de novembro de 2022)

A DP World lançou um novo serviço de trem intermodal conectando os terminais de contêineres da DP World em London Gateway e Southampton – Imagem: Port Technology
A empresa disse que o novo serviço visa aumentar a resiliência das cadeias de suprimentos do Reino Unido.
O serviço operado pela DP World está agendado todos os sábados, transportando carga, incluindo frutas frescas, bebidas e bens de consumo em menos de 5 horas.
O trem tira até 120 caminhões por semana das estradas e reduz as emissões de carbono em até 80% , de acordo com a empresa.
A DP World planeja aumentar a frequência do trem no próximo ano para diminuir o congestionamento das rodovias, com um total de 300.000 caminhões retirados das estradas do Reino Unido a cada ano.
“A DP World é única em oferecer aos clientes uma escolha de pontos de entrada e saída em águas profundas de e para o Reino Unido”, disse John Trenchard, diretor comercial e de cadeia de suprimentos do Reino Unido da DP World.
“Este novo serviço ferroviário tornará ainda mais fácil para nossos clientes trocar volumes de maneira rápida e fácil entre os dois locais, o que significa maior flexibilidade e escolha.”
“ Após a disrupção dos últimos anos , as companhias marítimas e os proprietários de carga estão buscando capacidade, confiabilidade e oportunidades de crescimento. Estamos fornecendo isso, permitindo que os clientes movam mercadorias de maneira suave e eficiente dentro e fora do Reino Unido e em suas cadeias de suprimentos”, acrescentou Trenchard.
A empresa anunciou o início da construção do novo quarto ancoradouro de £ 350 milhões (US$ 423 milhões) da London Gateway no mês passado , que aumentará a capacidade em um terço quando for inaugurado em 2024.
O projeto de construção está apoiando 1.000 empregos e o parque logístico centrado no porto empregará mais 12.000 pessoas após a conclusão em 2027.
A empresa também destinou mais £ 1 bilhão (US$ 1,12 bilhão) de investimento no Reino Unido nos próximos 10 anos.
Ele inclui uma estrutura formal para que a EDB e a DP World forneçam às PMEs acesso a financiamento comercial a taxas competitivas por meio da plataforma de financiamento comercial da DP World.