José Lindoso de Albuquerque Filho toma posse como diretor-presidente do Porto do Recife

Fonte: Porto do Recife (15 de junho de 2021)

Foto: Coordenadoria de Imprensa / Porto do Recife


 
Foi empossado hoje (14.06.21), pelo Conselho de Administração do Porto do Recife, o novo diretor-presidente do ancoradouro recifense, José Lindoso de Albuquerque Filho. O engenheiro civil ocupa a vaga deixada por Marconi Muzzio, que saiu para assumir a Secretaria da Controladoria Geral do Estado.
 
José Lindoso é aposentado da Caixa Econômica Federal e chegou a ocupar o cargo de diretor comercial da instituição, durante todo o mandato do presidente Itamar Franco. Também foi Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, em 2019.
 

No currículo, o técnico carrega uma vasta experiência em gestão pública, reestruturação de empresas e em transições de empresas públicas para privadas, função que desempenhou quando foi diretor-presidente do extinto BANDEPE, da CILPE (Companhia Industrial de Leite de Pernambuco) e da FERROBAN (Ferrovias Bandeirantes S.A.).