Europa: mercados caem com ressurgimento de preocupações sobre lockdown
Fonte: Moneytimes (20 de janeiro de 2021)

O CAC 40 da França caiu 0,3% e o FTSE 100 de Londres teve queda de 0,1% (Imagem: REUTERS/Charles Platiau)
As ações europeias recuaram nesta terça-feira, pressionadas pelas ações de varejistas, de viagens e bancos, já que a possível prorrogação do lockdown em razão do coronavírus na Alemanha levantava preocupações sobre os danos aos balanços corporativos e ao crescimento econômico.
Depois de ganhar quase meio por cento na abertura, o índice pan-europeu STOXX 600 passou a cair à medida que a sessão desenrolava-se e fechou em queda de 0,2%.
O DAX da Alemanha também caiu 0,2%, mesmo com a pesquisa do instituto de pesquisa econômica ZEW mostrando que o sentimento dos investidores na maior economia da Europa melhorou mais do que o esperado em janeiro.
As bolsas europeias começaram o dia com otimismo em relação à força econômica da China depois que dados confirmaram que a segunda maior economia mundial foi uma das poucas a registrar crescimento ao longo de 2020.