Projeto Saúde nos Portos é realizado no Porto de Salvador

Fonte: CODEBA (04 de dezembro de 2023)

Em uma iniciativa conjunta entre o Ministério de Portos e Aeroportos e o SEST/SENAT, o Porto de Salvador sediou com sucesso o Projeto Saúde nos Portos nesta quarta-feira (29/11). A abertura do evento foi conduzida pelo Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária, Luiz Humberto Castro, em representação da Diretoria Executiva da CODEBA, além do Chefe de Unidade da ANTAQ, Alfeu Luedy, da Diretora Executiva do OGMOSA, Daniela Pinheiro e o representante do Detran, Marcos Micucci.

O Projeto Saúde nos Portos proporcionou uma variedade de serviços essenciais, incluindo aferição de pressão arterial, medição de glicemia, atendimento odontológico, orientação nutricional, teste de acuidade visual, entre outros. Estas ações não só têm o propósito de diagnosticar possíveis questões de saúde, mas também de educar e empoderar os participantes, incentivando práticas saudáveis em seu cotidiano.

Destacamos que o Projeto Saúde nos Portos abraçou a campanha do Novembro Azul por meio do Programa VemSer, promovendo conscientização sobre a saúde masculina e a importância da prevenção de doenças específicas. Além disso, estande do OGMOSA retratando sobre a saúde e segurança do trabalhador, e outros estandes com serviços de corte de cabelo, maquiagem e exposições enriqueceram a experiência dos participantes.

Agradecemos a toda a comunidade portuária que prestigiou o evento, tornando-o um sucesso e reforçando o compromisso com a promoção da saúde e bem-estar em nosso ambiente de trabalho.