DP World inicia obras para novo cais no London Gateway
Fonte: Port Technology (10 de outubro de 2022)

A DP World anunciou que as obras começaram para construir um quarto berço em seu hub de logística inteligente London Gateway. Imagem: Port Technology
O projeto de £ 350 milhões ($ 387 milhões) baseia-se no investimento de £ 2 bilhões ($ 2,2 bilhões) da DP World na cadeia de suprimentos da Grã-Bretanha na última década.
Após a conclusão em 2024, o novo cais deve aumentar a capacidade do London Gateway em um terço, permitindo que ele manipule os maiores navios do mundo.
A London Gateway acabou de lidar com seu 10º milhão de contêineres, nove anos após a abertura.
“Estou muito satisfeito por termos dado o próximo passo na entrega do novo quarto berço e deixar claro nosso compromisso de investir e regenerar as áreas onde operamos”, disse Ernst Schulze, CEO da DP World no Reino Unido.
“Nos próximos 10 anos, destinamos mais £ 1 bilhão (US $ 1,1 bilhão) de investimento neste país. A construção do novo quarto berço está criando 1.000 empregos e o parque logístico de rápido crescimento do London Gateway empregará 12.000 pessoas quando estiver concluído em cinco anos.
“Nosso investimento é um catalisador para a regeneração de uma das áreas mais carentes do Reino Unido, que atualmente está no decil superior de privação.”
“Estamos muito satisfeitos por termos recebido o contrato com a DP World e por começar a entregar esta peça vital da infraestrutura nacional”, acrescentou Seamus Devlin, diretor de engenharia civil da McLaughlin & Harvey.
“Trazemos conosco uma vasta experiência no setor marítimo e esperamos nos envolver com nossa cadeia de suprimentos local e criar empregos localmente.”
A receita total para o primeiro semestre do ano foi de US$ 7,93 bilhões, um crescimento de 60,4% em relação ao ano anterior e 20,1% em uma base comparável.