NYK obtém aprovação para navio de abastecimento de amônia

Fonte: Port Technology (28 de setembro de 2022)

A Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) recebeu aprovação em princípio (AiP) da ClassNK para um navio de abastecimento de amônia (ABV) que está sendo pesquisado e desenvolvido. Imagem: Port Technology

 

Esta é a primeira vez no Japão que uma empresa de navegação obteve de forma independente o AiP para um ABV da ClassNK.

 

A notícia chega quando o Grupo NYK estabeleceu uma meta de longo prazo de atingir emissões líquidas zero até 2050 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em seus negócios de transporte marítimo e atualmente está desenvolvendo navios de emissão zero que usam amônia, hidrogênio e outros combustíveis marítimos com um baixo impacto ambiental .

 

O ABV está programado para ser usado para abastecimento de amônia.

 

A Equipe de Engenharia de Projetos (PET) da NYK, criada em outubro de 2021, supervisionou o projeto de design para obter o AiP da ClassNK.

 

A PET criou projetos próprios com modelos 3D para discussões mais aprofundadas sobre avaliações de risco de locais perigosos e rotas de fuga durante o HAZID (Estudo de Identificação de Perigos) no processo de obtenção do AiP.

 

Esta foi a primeira vez que um modelo 3D foi usado para uma substituição parcial de desenhos 2D no processo de aprovação de desenho AiP da ClassNK, confirmou NYK.

 

© NYK

 

No mês passado, a NYK Line e a UNI-X NCT Corporation (UNI-X) iniciaram a operação de quatro guindastes de transferência de última geração desenvolvidos pela Mitsui E & S Machinery Co., Ltd.

 

Os quatro guindastes são baseados no NYK Tokyo Container Terminal (NYTT), e cada um vem equipado com um motor diesel de tamanho reduzido que reduz as emissões de dióxido de carbono (CO2) e exaustão de diesel e pode ser substituído por uma fonte de alimentação de célula de combustível de hidrogênio no futuro.