SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto 360º debate o impacto econômico da importação e exportação na região e país

Porto 360º debate o impacto econômico da importação e exportação na região e país


Fonte: A Tribuna (29 de outubro de 2020 )

Maxwell Rodrigues recebeu o presidente do sindicato dos despachantes aduaneiros de Santos, Nívio Perez, e o diretor executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) Angelino Caputo, além do economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Valter Palmieri, que participou de forma remota.

 

Para os especialistas, os recordes de exportação e importação no Porto de Santos são motivo para se comemorar, especialmente considerando o momento de pandemia de Covid-19 enfrentado no mundo.

 

De janeiro a setembro deste ano, o aumento na movimentação de cargas foi de 17%, em relação ao ano passado em toneladas de produtos exportados. Esta movimentação contribui para a geração de renda dentro de Santos e, também, em toda a região da Baixada Santista.

 

Confira o programa completo:

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais