ACONTECE SOPESP

Caso não consiga visualizar esse e-mail clique aqui.

Edição No. 11 | Fevereiro de 2018

João Almeida _ Rafael Rodrigues

Jantar comemora aniversário do Porto

 02 / Fevereiro

Como forma de comemorar o aniversário de 126 anos do Porto de Santos, a CODESP ofereceu jantar para representantes da comunidade portuária e autoridades da região, e que contou também com a presença da Sra. Ana Patrizia Gonçalves Lira, Chefe de Gabinete do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), representando o ministro Maurício Quintella. O jantar foi realizado no dia 2 de fevereiro, no Mendes Convention Center…

Santos_Aérea_(cropped)

Encontro avalia gargalos nos portos

 01/ Fevereiro

Em reunião realizada na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília, a Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária (SeinfraPortoFerrovia) desenvolveu painel de debates sobre a auditoria operacional que avalia gargalos que impactam a eficiência dos portos organizados…

photo_editor_1526395056182

MAPA mantém quadro de fiscais no Porto de Santos

 01 / Fevereiro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) suspendeu a remoção de fiscais em atuação no Porto de Santos e em outros locais. O ato está contido no Memorando-Circular nº 18/2018/SE-MAPA, assinado no dia 2 de março pelo…

Screenshot_20180515-114131_Google

CODESP entrega reforço de cais

 02 / Fevereiro

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) apresentou no dia 2 de fevereiro um novo modal para o complexo portuário santista, a hidrovia. O ato contou com a presença do ministro Maurício Quintela, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA). Na mesma cerimônia, foi também entregue a recuperação e reforço estrutural do cais localizado entre os armazéns 12-A e 23…

Hidrovia

CODESP lança projeto de Hidrovia

 02 / Fevereiro

Em evento comemorativo dos 126 anos do Porto de Santos, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) lançou no dia 2 de fevereiro, no Parque Balneário Hotel, o projeto Hidrovia da Baixada Santista Modal Logístico para exploração do modal hidroviário na região portuária é uma iniciativa estratégica para criação de novos acessos ao complexo portuário…

IMG_9296

Câmara de Cais Público realiza reuniões na sede

 02 / Fevereiro

Em sessão solene realizada no dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Santos comemorou o “Dia da Implantação do Porto Organizado” de Santos. No dia 2 houve encontro para firmar contrato com a assessoria sindical, para o acordo com sindicatos de avulsos para 2018/2019. Estiveram presentes representantes das empresas Alphamar, Comport, FJM, Deicmar, All Ships, Itamaraty, Reliance e Rodrimar…

IMG-20180206-WA0109

Câmara comemora aniversário do Porto

 06 / Fevereiro

Em sessão solene realizada no dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Santos comemorou o “Dia da Implantação do Porto Organizado” de Santos. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Manoel Constantino dos Santos, ex-funcionário da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CDOESP), onde trabalhou como operador de guindastes…

535415_e565c94703a34ebaa04f383cf19ddbd2_mv2_d_3236_1451_s_2

V ENAPORT & VIII CONGOMO 2018

 20 / Fevereiro

Dois eventos da área portuária foram realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro em Brasília – o Encontro Nacional dos Operadores Portuários (V ENAPORT) e a Conferência Nacional dos Órgãos de Gestão de Mão de Obra Portuária (VIII CONOGMO 2018)…

22-02

Audiência pública em Guarujá

 22 / Fevereiro

O SOPESP participou, como convidado, de audiência pública realizada no dia 22 de fevereiro na Câmara Municipal de Guarujá, para debater o Projeto de Lei 184/2017, de autoria do vereador Sérgio Jesus dos Passos. O projeto tinha por objetivo em seu enunciado “a contratação do modal aeronáutico especializado para…

Plano Mestre

Plano Mestre do Porto de Santos

 22 / Fevereiro

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) realizou o Fórum Plano Mestre do Porto de Santos, no dia 22 de fevereiro, no auditório da Associação dos Despachantes Aduaneiros. Segundo o presidente da CODESP, José Alex Oliva, o objetivo do Plano…