Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Rússia prevê que preço do gás para exportação mais que dobrará em 2022

Fonte: Money Times (17 de agosto de 2022)

O Ministério da Economia da Rússia prevê que as exportações de gás da Gazprom cairá para 170,4 bilhões de metros cúbicos (bcm) este ano, ante previsão de 185 bcm divulgada em maio e contra 205,6 bcm exportados em 2021 (Imagem: REUTERS/Anton Vaganov)

 

Rússia prevê que seu preço médio de exportação de gás mais que dobrará este ano, para 730 dólares por 1.000 metros cúbicos, antes de cair gradualmente até o final de 2025, à medida que as exportações de gás via gasoduto diminuem, mostrou uma previsão do Ministério da Economia vista pela Reuters.

 

Os fluxos de gás da Rússia, principal fornecedor da Europa, estão em níveis reduzidos este ano depois que uma rota foi fechada quando Moscou enviou tropas para a Ucrânia em fevereiro.

 

Além disso, alguns países europeus foram cortados do fornecimento por se recusarem a pagar pelo gás em rublos, e uma disputa eclodiu sobre reparos em uma turbina do gasoduto Nord Stream 1, que liga Rússia e Alemanha.

 

Os preços do gás subiram como resultado.

 

O Ministério da Economia da Rússia prevê que as exportações de gás da Gazprom cairá para 170,4 bilhões de metros cúbicos (bcm) este ano, ante previsão de 185 bcm divulgada em maio e contra 205,6 bcm exportados em 2021.