Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Petroleiro Stena Progress retorna ao Porto de Cabedelo para o desembarque de 10 mil t de gasolina

Fonte: Agência Porto (05 de agosto de 2022)

O navio petroleiro Stena Progress retornou nesta quinta-feira (4) ao Porto de Cabedelo para o desembarque de 10 mil toneladas de gasolina. A atracação aconteceu às 17h.

 

O navio tem bandeira das Bermudas e veio de Maceió/AL por cabotagem. A previsão é de que o Stena Progress permaneça no berço 101, que é exclusivo para os graneis líquidos, pelas próximas 24h.

 

A embarcação tem as seguintes dimensões: 183m de comprimento, 47m de altura e 40m de largura. A agência marítima é a Irmãos Brito e, depois do desembarque, o navio segue para o Porto de Suape, em Pernambuco.

 

Petróleo – Além dos excelentes resultados gerais, o último balanço operacional do Porto de Cabedelo registrou um aumento de 156,93% nas exportações do coque de petróleo, levando em consideração o período de janeiro a julho de 2022, quando comparado com os mesmos meses do ano anterior.

 

De acordo com o setor de Operações, o Porto de Cabedelo registrou 112 mil toneladas de petcoke exportadas até o final de julho, frente às 43 mil t registradas em 2021.

 

Da carga, fundamental para a indústria, já foram movimentadas mais de 207 mil toneladas no mesmo período, entre importações e exportações. No total, mais de 407,5 mil t de granéis sólidos já passaram pelo cais do Porto de Cabedelo em 2022.

 

“O ano agora que passou da metade. Vamos continuar trabalhando com total dedicação para superarmos todas as metas, ampliar nossa participação econômica e continuar gerando emprego e renda”, pontuou Gilmara Temóteo, diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba.