SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   BNDES marca para dia 22 debate virtual sobre privatização do Porto de Santos

BNDES marca para dia 22 debate virtual sobre privatização do Porto de Santos


Fonte: Moneytimes (5 de agosto de 2022 )
Os interessados em participar do debate podem obter informações no site do BNDES (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará no dia 22 de agosto audiência pública para discutir a desestatização do Porto de Santos e receber sugestões ao processo. O aviso está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5.

 

A audiência será virtual e terá início às 9h30 (de Brasília).

 

Os interessados em participar do debate podem obter informações no site do BNDES.

Na quinta-feira, 4, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o governo enviará neste mês de agosto ao Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos de privatização do Porto de Santos.

 

Em postagem feita no Twitter, o ministro reforçou a intenção do governo de realizar o leilão ainda este ano, em dezembro.

 

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a realização do leilão em 2022 é vista com cada vez mais desconfiança no setor – e mesmo por integrantes do governo.

 

Para fazer o leilão em dezembro, o governo espera que TCU dê aval à desestatização até outubro.

 

A Corte, contudo, pode levar mais tempo para analisar o projeto do porto.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais