SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Dia Nacional do Bombeiro

Dia Nacional do Bombeiro


Fonte: SOPESP (2 de julho de 2022 )

 

Hoje se comemora o dia de uma profissão vista com muito respeito e admiração por todos.

 

Além de prevenir incêndios e combatê-los, são responsáveis por garantir a segurança patrimonial e a integridade física dos colaboradores de uma empresa. Cabe a eles a inspeção e testes em equipamentos de segurança, vistorias técnicas e avaliação dos riscos presentes em instalações e nas estruturas prediais.

 

No maior Complexo Portuário da América Latina, sua atuação é tão importante que já se tornaram protagonistas de diversas histórias. Um trabalho que exige disciplina, coragem, raciocínio rápido e muita resistência física.

 

Por isso, neste 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, nós do SOPESP, convidamos vocês a conhecer o trabalho de dois bombeiros civis que atuam em nossa empresa associada Brasil Terminal Portuário (BTP), no Porto de Santos. São eles: Andre Santos da Silva e Rafael Amaral da Silva.

 

Parabéns aos Bombeiros Brasileiros!


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais