SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Segunda operação com carga de celulose no Porto de Itajaí

Segunda operação com carga de celulose no Porto de Itajaí


Fonte: Porto de Itajaí (25 de maio de 2022 )
Previsão de movimentação pode chegar a 7500 toneladas – Foto: Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.
O Porto de Itajaí, em sua área pública, iniciou nesta manhã de segunda-feira, 23, as operações com carga de celulose.

É a segunda operação anual de embarque com carga de celulose, e, os serviços de carregamento da carga estão sendo realizadas com o navio TIAN XI, de bandeira da Libéria, medindo 190 metros de comprimento por 28,50 de largura (boca), pertencente ao Armador COSCO Shipping.

 

A embarcação teve sua origem de trajeto marítimo o porto de Punta Pereyra, no Uruguai. Tem previsão de movimentar até 7500 toneladas, e poderá ficar atracado no porto de Itajaí, em até três dias, de acordo com sua produção.

 

Ao término de sua operação, segue destino para o continente europeu, mais precisamente para a Espanha, no porto de Motril (município localizado na província de Granada).

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais