SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTT, TCU e Minfra realizam visita técnica em ferrovias no Maranhão

ANTT, TCU e Minfra realizam visita técnica em ferrovias no Maranhão


Fonte: ANTT (25 de maio de 2022 )
O objetivo foi conhecer as instalações, os processos e a operação ferroviária – Foto: ANTT

 

Os diretores da ANTT Guilherme Theo Sampaio, Davi Barreto e Luciano Lourenço, e servidores da Superintendência de Transporte Ferroviário (Sufer) participaram de visita técnica às instalações da Ponta da Madeira e do Porto de Itaqui, em São Luís-MA, nos dias 23 e 25 de maio. Também participaram da visita, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério da Infraestrutura (Minfra).

 

Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações e os processos de manutenção de ativos e de operação de transporte de cargas da concessionária ferroviária Vale, bem como as operações de carregamento de embarcações no terminal portuário da Ponte da Madeira.

 

Além disso, foi possível conhecer as instalações, operação e projetos de expansão do Porto de Itaqui, de responsabilidade da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais