SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Faturamento da Cofco Internacional cresceu 37% em 2021

Faturamento da Cofco Internacional cresceu 37% em 2021


Fonte: Valor Econômico (24 de maio de 2022 )
Estrutura de armazenamento da Cofco — Foto: Divulgação/Valor Econômico

As vendas da Cofco International alcançaram US$ 48 bilhões em 2021, montante 37,1% superior aos US$ 33 bilhões do ano anterior, informou a agência Reuters, que citou o relatório de sustentabilidade que a empresa publicou hoje (23/5). O volume de produtos comercializados da trading chinesa de commodities agrícolas, que havia sido de 131 milhões de toneladas em 2020, chegou a 133 milhões no ano passado.

 

A forte demanda e aumento dos preços das commodities impulsionaram as vendas em 2021, segundo a companhia. A Cofco não revelou qualquer dado sobre lucros.

 

A empresa comprometeu-se a tornar sua cadeia de fornecimento de soja livre de desmatamento e conversão de terras até 2030 em regiões ambientalmente sensíveis da América Latina, incluindo a Amazônia e o Cerrado. A meta para 2030 abrangeria a região da Floresta Amazônica, o Cerrado brasileiro e a zona do Gran Chaco, que é composta por partes da Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai, disse o presidente-executivo da Cofco International, Wei (David) Dong, no documento.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais