Restrições concorrenciais na movimentação de contêineres serão objeto de debate

Na próxima quinta-feira (26/5), o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária, promoverá o “Diálogo Público Análise Concorrencial no Setor Portuário”, para tratar da competitividade nas licitações de arrendamentos portuários, considerando os efeitos da verticalização e da concentração dos setores de transporte marítimo e de terminais de contêineres.
O debate contará com a participação de representantes do Ministério da Infraestrutura, Ministério da Economia, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, entidades de empresas de navegação marítima e associações de terminais portuários, entre outros.
O evento ocorrerá das 14h às 17h30 e será transmitido via canal oficial do TCU no YouTube. Os inscritos receberão certificado de participação.
Serviço
Diálogo Público Análise Concorrencial no Setor Portuário
Quando: 26 de maio
A que horas: das 14h às 17h30
Como assistir: pelo canal oficial do TCU no YouTube
Serviço
Atendimento ao cidadão – e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br
Atendimento à imprensa – e-mail: imprensa@tcu.gov.br
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]