SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Governador de SC defende desestatização de portos

Governador de SC defende desestatização de portos


Fonte: Portal BE News (17 de maio de 2022 )
Governador Carlos Moisés se reúne com comitiva do Sul Export, formada por autoridades e empresários dos setores portuário e de logística (Crédito: Cristiano Fão)

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), defendeu o programa de desestatização de portos do Governo Federal, especialmente a privatização do complexo marítimo de Itajaí, um dos principais do estado. E destacou a importância do poder público promover a integração entre os modais, de modo a facilitar e dinamizar o transporte de cargas. Ele abordou os dois temas na manhã desta segunda-feira, durante reunião com a comitiva do Sul Export, formada por empresários e autoridades nacionais e regionais dos setores portuário e de logística. O encontro ocorreu na Casa d’Agronômica, a residência oficial do governador, em Florianópolis.

 

“Sobre o atual processo de desestatização dos portos, o Governo (Federal) está no caminho certo. Os números falam por si. Este é um processo que vai garantir uma gestão mais ágil (aos complexos marítimos), os investimentos necessários e, como resultado, maior eficiência operacional. Nossos empresários pedem isso. Nossa economia pede isso”, afirmou Moisés, logo após se reunir com o grupo do Sul Export.

 

Na reunião, o governador também defendeu investimentos estaduais e federais na infraestrutura de transportes de Santa Catarina, iniciativas que considerou como “essenciais” para o desenvolvimento dos portos estaduais e de sua economia.

 

Após o encontro, o grupo do Sul  Export seguiu para uma visita técnica ao Porto de Imbituba (SC), para conhecer suas instalações e planos de expansão. O retorno está programado para o final da tarde. A abertura oficial do fórum, com a participação do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, está marcada para as 19 horas dessa segunda-feira.

 

Confira cobertura completa sobre o Sul Export ao longo do dia e na edição do jornal BE News dessa terça-feira, dia 17


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais