SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ucrânia pede medidas para desbloquear portos e evitar crise alimentar global

Ucrânia pede medidas para desbloquear portos e evitar crise alimentar global


Fonte: Moneytimes (10 de maio de 2022 )
“Medidas imediatas devem ser tomadas para desbloquear os portos ucranianos para as exportações de trigo”, disse Zelenskiy anteriormente em seu canal de mensagens no Telegram (Imagem: Pixabay/ParvizPhotography)

 

O presidente da Ucrânia disse nesta segunda-feira que o comércio nos portos do país está paralisado e pediu à comunidade internacional que tome medidas imediatas para acabar com o bloqueio russo para permitir embarques de trigo e evitar uma crise alimentar global.

 

Volodymyr Zelenskiy fez os comentários depois de falar com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que estava visitando Odesa –o principal porto do Mar Negro para exportação de produtos agrícolas, onde mísseis atingiram locais turísticos e destruíram edifícios na segunda-feira.

 

“Pela primeira vez em décadas e décadas, em Odesa não há movimento regular da frota mercante, não há trabalho rotineiro no porto. Isso provavelmente nunca aconteceu em Odesa desde a Segunda Guerra Mundial”, disse Zelenskiy em um discurso em vídeo.

 

“E isso é um golpe não apenas para a Ucrânia. Sem nossas exportações agrícolas, dezenas de países em diferentes partes do mundo já estão à beira da escassez de alimentos. E com o tempo, a situação pode se tornar, francamente, assustadora.”

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais