SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Importações de carne pela China caem 36% em abril, diz alfândega

Importações de carne pela China caem 36% em abril, diz alfândega


Fonte: Noticias R7 (10 de maio de 2022 )
Exportações para a China estão sendo impactadas por políticas para conter surto de Cvodi-19 no país asiático – Foto: Nelson Almeida/AFP

 

A China importou 592 mil toneladas de carne em abril, uma queda de 35,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários nesta segunda-feira (9), com um aumento na produção doméstica de carne suína reduzindo o apetite chinês pelo produto importado.

 

As importações também foram impactadas pela logística problemática decorrente de um lockdown prolongado contra Covid-19 em Xangai.

 

As importações de carne nos primeiros quatro meses do ano caíram 36% em relação ao ano anterior, a 2,26 milhões de toneladas, segundo os dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas.

 

A demanda por carne suína importada caiu este ano depois que os suinocultores chineses aumentaram a criação para compensar as perdas causadas pela peste suína africana nos últimos anos.

 

O aumento na oferta ocorreu quando a demanda sofreu com o fechamento de restaurantes em todo o país para conter o pior surto de Covid-19 da China em dois anos.

 

As importações de carne também diminuíram devido ao lockdown em Xangai, o principal porto do país para as chegadas de carne bovina.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais