Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Passageiros de cruzeiro nos EUA reclamam de alto número de casos de covid

Fonte: Bloomberg Línea (06 de maio de 2022)

A maioria dos hóspedes do Carnival Spirit que deram positivo eram assintomáticos(Bloomberg/Alessia Pierdomenico)

 

Bloomberg — Os hóspedes a bordo de um navio da Carnival (CCL) com um surto de covid-19 dizem que a equipe ficou sobrecarregada com o número de casos, mostrando que a indústria de cruzeiros continua lutando contra a doença.

 

A Carnival não disse quantas pessoas foram infectadas no Carnival Spirit, que atracou terça-feira (3) em Seattle e tem capacidade para mais de 2.000 passageiros. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estão analisando a situação, de acordo com seu site.

 

O CDC está investigando casos em 53 navios de cruzeiro, mais da metade dos que participam de seu programa. A agência investiga navios que relatam mais de 0,3% de passageiros ou tripulantes com teste positivo. A Carnival, maior operadora de cruzeiros, teve 24 de seus navios sob investigação. Mas todas as principais transportadoras têm navios que atendem a esse critério.

 

A Royal Caribbean Cruises, a segunda maior companhia aérea, disse nesta quinta-feira (5) que viu uma melhoria consistente nas reservas ao longo do primeiro trimestre, mesmo com o aumento relacionado à variante Omicron no início do ano.<b> Nas últimas oito semanas, as reservas foram “significativamente maiores” do que 2019, disse a empresa em uma ligação com investidores.

 

“Nossos casos, em sua maioria, foram relativamente baixos em toda a nossa frota”, disse o CEO da Royal Caribbean, Jason Liberty, em entrevista. “Estamos vivendo com a covid em nossa sociedade, e mesmo os casos que tivemos, nenhum deles foi nada mais do que sintomas leves”.

 

A maioria dos hóspedes do Carnival Spirit que deram positivo eram assintomáticos, de acordo com Matt Lupoli, porta-voz da empresa. Ele acrescentou que medidas adicionais foram implementadas durante a viagem do Carnival Spirit.

 

Quarentena de hotéis

“Estamos comprometidos em proteger a saúde e a segurança de nossos hóspedes, tripulantes e comunidades que visitamos, inclusive seguindo medidas de saneamento completas e eficazes para o navio e continuando vigilantes com nossos protocolos”, disse Lupoli.

 

Darren Siefertson, um homem de 54 anos que viajou com sua família no Carnival Spirit, está em quarentena em um hotel na área de Seattle depois de testar positivo a bordo. Ele disse que enfrentou longos tempos de espera para falar com a equipe ao telefone e lutou para conseguir suas refeições. Outros passageiros disseram à mídia local que o navio não estava preparado para o surto.

 

“O cruzeiro foi lindo até que a crise se tornou incontrolável”, disse Siefertson em entrevista. “Foi tudo ladeira abaixo.”

 

Relatos semelhantes surgiram de outras viagens. Um navio da Carnival, o Ruby Princess, atracou em San Francisco no mês passado e teve mais de 100 passageiros com teste positivo, de acordo com a CBS News. Passageiros em viagens anteriores no mesmo navio relataram altas contagens de casos em março.

 

Em março, o CDC suspendeu seu alerta contra viagens em navios de cruzeiro, citando declínios nos casos de covid-19 a bordo. Todos os tripulantes da Carnival são vacinados e usam máscaras, disse Lupoli.