SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Sancionada lei que institui Dia do Profissional de Logística

Sancionada lei que institui Dia do Profissional de Logística


Fonte: Agência Porto (5 de maio de 2022 )

Após aprovação pelo Congresso Nacional, foi sancionada a Lei 14.329, que institui 6 de junho como o Dia Nacional do Profissional de Logística. A norma teve origem no PLC 35/2017, votado no Senado em 30 de março, e está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

 

Apresentado pelo ex-deputado Julio Lopes, o projeto que criou a nova lei recebeu parecer favorável da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e foi acatado na íntegra pelos demais parlamentares. A senadora ponderou que a atividade de logística é imprescindível para o bom funcionamento das grandes organizações:

 

“São trabalhadores com perfil flexível, dispostos a encarar jornadas em horários não convencionais, necessárias para lidar com a operação de centros de distribuição, fábricas, portos, aeroportos e varejo”, ressaltou.

 

Segundo a Associação Brasileira de Logística (Abralog), 6 de junho é uma referência ao Dia D, a data do desembarque aliado na Normandia, França, durante a 2ª Guerra Mundial. A operação, que marcou o início da derrota dos nazistas, é considerada um dos maiores e mais importantes movimentos logísticos da história.

 

Embora existam cursos de graduação específicos para a atuação com logística, a área reúne profissionais de diversas formações. Os profissionais são responsáveis por tarefas como administração de materiais e recursos, melhoria do uso dos espaços físicos, busca da eficiência de processos de trabalho, controle de estoque e armazenagem e movimentação interna de insumos.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais