SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ucrânia diz que pode instituir regulação de tarifas de exportação em portos do Danúbio

Ucrânia diz que pode instituir regulação de tarifas de exportação em portos do Danúbio


Fonte: Moneytimes (4 de maio de 2022 )
As exportações de grãos da Ucrânia caíram para cerca de 923.000 toneladas em abril, de 2,8 milhões de toneladas no mesmo mês de 2021, devido às ações da Rússia na Ucrânia, disse a consultoria APK-Inform nesta quarta-feira (Imagem: REUTERS/Vincent Mundy)

 

Ucrânia pediu nesta quarta-feira que as empresas de transbordo de grãos dos portos do Danúbio reduzam os preços ou o Estado será forçado a restringi-los administrativamente, disse o vice-ministro da Agricultura, Taras Vysotskiy, segundo o Ministério da Agricultura.

 

Uma autoridade do Ministério do Interior disse na terça-feira que, com os portos ucranianos do Mar Negro bloqueados pela Rússia, os exportadores de grãos que procuram usar os portos do Danúbio enfrentaram um aumento rápido e injustificado nas tarifas.

 

“A criação de demanda excessiva por parte daqueles que desejam fazer transbordo de grãos permitiu que os prestadores de serviços, e essas são empresas privadas, aumentassem significativamente o custo desses serviços. Do ponto de vista do patriotismo econômico ou nacional, isso é errado”, disse Vysotskiy.

 

A Ucrânia, um grande produtor agrícola, costumava exportar a maior parte de seus produtos por meio de portos marítimos, mas foi forçada pela invasão da Rússia a exportar de trem através de sua fronteira ocidental ou através de pequenos portos fluviais do Danúbio.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais