SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Braskem passa a integrar Instituto Combustível Legal

Braskem passa a integrar Instituto Combustível Legal


Fonte: Revista Cultivar (4 de maio de 2022 )

A Braskem, referência no setor petroquímico, anuncia sua associação ao Instituto Combustível Legal (ICL), que visa promover discussões com a sociedade, governo, judiciário e legisladores sobre a importância do combate ao comércio irregular de combustíveis, entre outros pleitos do segmento.

 

‘’A Braskem é um player relevante por disponibilizar produtos que complementam o mercado de combustíveis brasileiro. Nosso conhecimento produtivo, petroquímico e da tributação pode agregar valor para o setor’’, afirma Isabel Figueiredo, Vice-Presidente de Vinílicos e Especialidades da Braskem.

 

O setor é, atualmente, um dos maiores arrecadadores de impostos no país. Sendo assim, o fortalecimento das agências fiscalizadoras é de extrema importância para gerar um ambiente de maior segurança jurídica e simplificação tributária, o que pode favorecer a redução do índice de sonegação.

 

Como associada ao ICL, a Braskem passa a somar esforços para construir um ambiente mais ético no setor de combustíveis, papel fundamental para o desenvolvimento de um segmento justo para todos. ‘’A função do ICL é muito importante, e a atuação da Braskem junto à entidade buscará criar mecanismos para que o setor consiga evoluir da forma mais segura e promissora possível, seguindo os padrões éticos e legais e de maneira sustentável’’, conclui Isabel.

 

A iniciativa da Braskem em se associar ao ICL está alinhada à sua estratégia ESG (ambiental, social e governança) e contribuirá para que sua performance em relação a esses pilares continue a se desenvolver. A empresa, que tem o objetivo de estar entre uma das melhores do mundo em desenvolvimento sustentável, está comprometida com o fortalecimento dessas práticas, bem como em construir relações duradouras com diferentes públicos, como clientes, integrantes, fornecedores e parceiros.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais