SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ONE quadruplicou lucros em 2021

ONE quadruplicou lucros em 2021


Fonte: Transportes e Negócios (29 de abril de 2022 )
No ano fiscal de 2021, terminado em Março, a ONE duplicou as receitas e quadruplicou os lucros, com praticamente os mesmos contentores.

A ONE encerrou o exercício de 2021 (Abril de 2021 a Março de 2022) com um resultado líquido de 16,8 mil milhões de dólares, que compara com os 3,5 mil milhões do ano fiscal anterior. O EBITDA cresceu 276% e o EBIT 349%.

 

No mesmo período, as receitas cresceram 109% e atingiram os 30,1 mil milhões de dólares, anunciou a companhia nipónica.

 

E no entanto os volumes transportados mantiveram-se praticamente inalterados: cresceram 1% para 12,06 milhões de TEU, tendo até decrescido ligeiramente no Transpacífico, sobretudo por força dos congestionamentos nos portos norte-americanos.

 

A melhoria dos resultados foi, portanto, consequência sobretudo do aumento dos fretes, particularmente no mercado spot. Sem indicar valores absolutos, a ONE referiu a duplicação dos valores médios no Ásia – América do Norte (eastbound) e a triplicação no Ásia – Norte da Europa (westbound). E as subidas foram ainda maiores no quarto trimestre do exercício (Janeiro a Março de 2022).

A otimização da utilização da capacidade também deu uma preciosa ajuda, com taxas de ocupação de 100% precisamente precisamente nos tráfegos mais rentáveis.

 

Sobre o exercício de 2022, a ONE reserva para mais tarde o anúncio das suas previsões, justificando-o com a manutenção das dificuldades nas cadeias globais de abastecimento, o prolongar da guerra na Ucrânia e o renovado impacto da Covid-19 na China.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais