SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World: JAFZA inaugura novo Parque Logístico

DP World: JAFZA inaugura novo Parque Logístico


Fonte: DP World (28 de abril de 2022 )
Foto: DP World

 

A Jebel Ali Free Zone (Jafza), principal centro comercial e logístico da DP World, realizou uma cerimônia de inauguração da primeira fase de seu novo “Jafza Logistics Park”, cuja conclusão está prevista para 2023.

 

O desenvolvimento comercial e de logística especialmente construído acomodará o número crescente de atividades de armazenamento, processamento e logística realizadas em Dubai.

 

A inovação contou com a presença de Abdulla Bin Damithan, CEO e diretor administrativo da DP World UAE & Jafza, bem como da equipe de liderança da empresa.

 

O Jafza Logistics Park reforçará o sucesso do cluster logístico de Jafza, que já cresceu 14% desde 2016. O projeto abrange uma área total locável de mais de 46.000 metros quadrados, dos quais 87% serão destinados à armazenagem. O restante espaço é dedicado a instalações de escritório.

 

Abdulla Bin Damithan, CEO e diretor administrativo da DP World UAE & Jafza disse: “Reconhecemos o papel crítico que o setor de logística desempenha para permitir o crescimento de várias indústrias ao redor do mundo. A Jafza está alinhada com as principais iniciativas governamentais, como a estratégia Dubai Silk Road, para impulsionar o crescimento econômico. À medida que os Emirados Árabes Unidos continuam a se tornar um gateway global de processamento e redistribuição, experimentamos um aumento significativo na demanda pelo espaço de logística e armazenamento. Estamos construindo o Parque Logístico de Jafza em resposta a esse aumento de demanda e para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor de logística dos Emirados Árabes Unidos”.

 

Bin Damithan acrescentou: “As empresas de logística em e-commerce e segmentos semelhantes em crescimento podem se beneficiar das ofertas modernas do Parque, incluindo habilitação de comércio digital, custos competitivos e unidades personalizáveis. Estamos em discussões com vários grandes clientes que precisam de 60 a 80% do espaço e podem precisar comissionar a fase dois antes do previsto”.

 

Ofertas de logística flexíveis

Atualmente, o cluster logístico de Jafza abriga mais de 460 empresas de 30 países, quase todos fornecedores internacionais de logística que já operam a partir da zona franca. O Jafza Logistics Park apoiará suas aspirações de crescimento e atrairá novos players que buscam se estabelecer no mercado. A menor unidade terá pouco menos de 2.900 metros quadrados, incluindo 360 metros quadrados de mezanino para escritórios. Os clientes também poderão consolidar várias unidades para atender às suas necessidades de espaço.   

 

Os negócios do Jafza Logistics Park também alavancarão as soluções integradas de logística de ponta a ponta e a experiência da DP World como fornecedora de logística de cadeia de suprimentos orientada por dados. A localização ideal do parque entre o Porto de Jebel Ali, o maior porto de águas profundas da região, o Aeroporto Internacional Al Maktoum, o futuro aeroporto de Dubai, e a estação Jebel Ali da Etihad Rail facilitará o fluxo eficiente e contínuo de mercadorias na região e em todo o mundo. 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais