Login
Associe-se
NOTÍCIAS

China construirá novos portos e melhorará vias navegáveis

Fonte: Portos e Navios (28 de abril de 2022)

O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou na terça-feira (26) esforços para fortalecer a construção de um sistema de infraestrutura moderno no país. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez o pronunciamento na 11ª reunião do Comitê Central para Assuntos Financeiros e Econômicos, do qual é o chefe.

 

Segundo o presidente chinês, o país precisa reforçar a construção de infraestrutura baseada em rede em áreas como transporte, energia e conservação da água. A China deve melhorar o planejamento das vias navegáveis e construir novos portos costeiros e interiores, além de atualizar as instalações de transporte aquaviário em todo o país, disse Xi. Ao mesmo tempo, uma rede inteligente deve ser desenvolvida, assim como uma série de novas bases de energia verde e de baixo carbono construídas.

 

Uma série de aeroportos regionais, gerais e de transporte de carga serão construídos em todo o país, assim como redes ferroviárias intermunicipais e ferrovias urbanas.

 

Como apoio financeiro à construção de infraestrutura, foi solicitada por Xi a ampliação dos canais de financiamento e incentivada a participação do capital social no investimento e operação da infraestrutura urbana.