SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maior navio de cruzeiros do mundo começa a ser construído na França

Maior navio de cruzeiros do mundo começa a ser construído na França


Fonte: UOL (26 de abril de 2022 )
A primeira placa de aço do navio foi cortada no estaleiro Chantiers de la Atlantique, na França – Imagem: Divulgação / UOL

 

Vem aí um novo megacruzeiro: a Royal Caribbean anunciou o início das obras do navio Utopia of the Seas que, uma vez pronto, deverá ser a maior embarcação do tipo no mundo todo.

 

Segundo o jornal The National, de Abu Dhabi, Utopia terá capacidade para até 10 mil passageiros, mais tripulação. Sua viagem inaugural está prevista para a primavera de 2024 no hemisfério norte, entre março e junho.

 

A cerimônia de abertura do início dos trabalhos aconteceu em 8 de abril, no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, com o corte simbólico da primeira peça de aço da embarcação.

 

Ela deverá ser a primeira da classe Oasis — os “megacruzeiros” da Royal Caribbean —a ser movida por Gás Natural Liquefeito, considerado o combustível fóssil mais limpo existente e que se alinha com a proposta da companhia de mover seus centros de entretenimento nos mares para patamares de menor pegada de carbono.

 

No entanto, antes que Utopia of the Seas possa chegar ao oceano, outro navio da Royal Caribbean deve se tornar o primeiro de toda a companhia a usar o mesmo combustível. Icon of the Seas, que navegará pela primeira vez no outono de 2023 — entre setembro e dezembro —, inaugurará a classe Icon também movido pelo gás.

 

Recém-iniciadas, as obras de Utopia of the Seas devem durar 30 meses. Ainda não foram divulgadas imagens do projeto, que deverá herdar a coroa do atual maior cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas. Também da Royal Caribbean, a embarcação tem capacidade para 6.680 hóspedes e 2.200 tripulantes.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais