SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Proibição de exportação de óleo de palma da Indonésia deixa compradores sem plano B

Proibição de exportação de óleo de palma da Indonésia deixa compradores sem plano B


Fonte: Moneytimes (25 de abril de 2022 )
A medida do maior produtor de óleo de palma do mundo forçou os compradores a buscar alternativas, que já estão em falta devido ao clima adverso e à invasão da Ucrânia pela Rússia (Imagem: REUTERS/Roni Bintang)

 

Consumidores globais de óleo comestível não têm outra opção a não ser pagar mais caro pelo fornecimento do produto depois da surpreendente proibição de exportação de óleo de palma pela Indonésia.

 

A medida do maior produtor de óleo de palma do mundo forçou os compradores a buscar alternativas, que já estão em falta devido ao clima adverso e à invasão da Ucrânia pela Rússia.

 

A decisão da Indonésia de proibir as exportações a partir de quinta-feira elevará os preços de todos os principais óleos comestíveis, incluindo óleo de palma, óleo de soja, óleo de girassol e óleo de colza, preveem especialistas da indústria.

 

Isso colocará uma pressão extra sobre os consumidores sensíveis aos custos na Ásia e na África, atingidos pelos preços mais altos de combustíveis alimentos.

 

“A decisão da Indonésia afeta não apenas a disponibilidade de óleo de palma, mas também óleos vegetais em todo o mundo”, disse à Reuters James Fry, chairman da consultoria de commodities LMC International.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais