SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Temporada de cruzeiros se encerra nesta segunda com saída do último navio do Porto de Santos

Temporada de cruzeiros se encerra nesta segunda com saída do último navio do Porto de Santos


Fonte: G1 (19 de abril de 2022 )
Temporada de cruzeiros se encerra nesta segunda com saída do último navio do Porto de Santos — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

 

O navio Costa Diadema encerra a temporada nacional de cruzeiros de 2022 nesta segunda-feira (18), com saída do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Após uma série de restrições e pausas, por conta da pandemia, o setor comemora o ‘respiro’ diante da flexibilização, no início de março. A próxima temporada de cruzeiros na costa brasileira terá início no dia 29 de outubro.

 

Em nota, o Terminal Concais frisou que, durante a paralisação, manteve-se pronto para a retomada durante todo o período. A previsão inicial da temporada era de que 237 mil cruzeiristas embarcassem em Santos, mas, com a paralisação, 38 escalas foram suspensas, o que reduziu essa quantidade em 42%.

 

Conforme a assessoria do Concais, para a próxima temporada, serão cinco navios de cruzeiros em operação no Porto de Santos, com 102 atracações já confirmadas. A expectativa é de 280 mil embarques de passageiros.

 

Suspensão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão temporária dos cruzeiros devido a surtos de Covid a bordo. A temporada 2021/2022 iniciou em 5 de novembro de 2021, parou em 4 de janeiro e retornou somente no dia 5 de março, com uma série de protocolos a serem seguidos.

 

De acordo com a Associação de Navios de Cruzeiros Marítimos (CLIA), os cancelamentos afetaram 45 mil pessoas ao longo da temporada.

 

Costa Diadema

Construído no ano de 2014 e comportando até 4.526 passageiros, o Costa Diadema encerra esta temporada de cruzeiros com uma viagem de 18 dias à Itália como destino final, passando pela Espanha. A partida ocorre na noite desta segunda-feira, no Porto de Santos.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais