SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CETESB: Abertas as inscrições para o curso EAD sobre gestão de resíduos sólidos

CETESB: Abertas as inscrições para o curso EAD sobre gestão de resíduos sólidos


Fonte: CETESB (12 de abril de 2022 )

 

Você que é interessado em aprender sobre a gestão dos resíduos sólidos aproveite, entre 10/4 e 10/5, estarão abertas as inscrições para 500 vagas no curso, de ensino à distância, sobre gestão de resíduos sólidos nos municípios paulistas.

 

As aulas foram elaboradas a partir de uma parceria entre a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, o TCESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a USP – Universidade de São Paulo – por intermédio da Escola de Engenharia de São Carlos.

 

O curso é gratuito, com 30 horas de duração, e ocorrerá entre 04/06 e 04/09 de 2022. As aulas foram concebidas com intuito de sanar as dúvidas frequentes de administradores, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana.

 

A grade do curso, entre outros temas, vai abordar a relação entre resíduos sólidos e os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; a legislação do setor, as principais irregularidades identificadas pelos órgãos de fiscalização; e formas alternativas de gestão de resíduos.

 

As inscrições podem ser feitas pelo link https://uspdigital.usp.br/apolo. No endereço os candidatos terão acesso à descrição do curso, condições de participação e os critérios para a seleção dos interessados.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais