SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   477 graneleiros estão presos esperando para entrar na China

477 graneleiros estão presos esperando para entrar na China


Fonte: Portos e Navios (12 de abril de 2022 )
Foto: Divulgação / Portos e Navios

477 navios graneleiros aguardam para descarregar minério na China, segundo a Bloomberg. As filas de navios que transportam matérias-primas aumentaram depois que Xangai iniciou um bloqueio no final do mês passado para combater a Covid-19.

 

Agora, o congestionamento se expandiu para a vizinha Ningbo-Zhoushan, com os armadores desviando os navios para outros portos do país.

 

Nesta segunda-feira, há 222 graneleiros esperando em Xangai, 15% a mais do que no mês anterior, segundo a Bloomberg. Em Ningbo-Zhoushan são 134 navios, 0,8% a mais que no mês passado, enquanto mais ao norte, os portos combinados de Rizhao, Dongjiakou e Qingdao tiveram um aumento de 33% para 121 navios.

 

Outros 197 navios porta-contêineres carregando ou esperando para carregar estão no trecho combinado de Xangai com Ningbo, um aumento de 17% em relação ao mês anterior.

 

A escassez de trabalhadores portuários em Xangai está retardando a entrega da documentação necessária para os navios descarregarem cargas. Enquanto isso, os navios que transportam metais como cobre e minério de ferro ficam retidos no mar, pois os caminhões não conseguem acessar os portos.

 

Parte desse congestionamento está se espalhando para outros portos, com navios sendo desviados mais ao norte para portos em Qingdao e Tianjin, onde os serviços de caminhões não foram tão afetados.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais