SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Plenário do Senado aprova indicados a diretor e ouvidor da ANTT

Plenário do Senado aprova indicados a diretor e ouvidor da ANTT


Fonte: ANTT (8 de abril de 2022 )
Luciano Lourenço da Silva (foto: Agência Senado)

 

Foi aprovada, no Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (7/4), a indicação de Luciano Lourenço da Silva, para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); e de Robson Crepaldi, para exercer o cargo de Ouvidor da ANTT.

 

Na sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, Luciano Lourenço afirmou que seu maior desafio na ANTT será desatar os nós da regulação dos serviços, com qualidade e segurança jurídica. Ele também ressaltou que as concessões rodoviárias e ferroviárias que a ANTT realiza são formas de gerar emprego e desenvolvimento para o país.

 

Já Robson Crepaldi disse que seu grande desafio será manter a excelência já reconhecida da ANTT e melhorar o que for possível. Para Crepaldi, as ouvidorias são essenciais para a melhoria do serviço público, permitindo ao cidadão um maior contato com a administração.

 

CURRÍCULOS

Luciano Lourenço da Silva graduou-se no ano de 2000 em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Além disso, é especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transportes (2016), Gestão Pública (2015) e Perícias Judiciais e Avaliação em Engenharia (2004). Atualmente, é mestrando em Planeamento de Transportes pela UnB. É, originalmente, analista de infraestrutura do Ministério da Economia, que ingressou por meio de concurso público em 2006. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros na Agência Nacional de Transportes Terrestres (Supas/ANTT).

 

Robson Crepaldi formou-se em Ciências Jurídicas em 2002, na Faculdade de Direito de São Carlos (SP). É mestrando em Direito no UniCEUB, em Brasília (DF). Tem Certificação em Ouvidoria, com carga horária de 160h (set/2021 a fev/2022); cursou Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos (nov/2021); e Análise de Impacto Regulatório (Jan/2022), todos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Atualmente, é assessor especial na Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais