SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ONE e Google na integração de IA para transformação digital no transporte marítimo

ONE e Google na integração de IA para transformação digital no transporte marítimo


Fonte: Guia Marítimo (7 de abril de 2022 )
Foto: Divulgação / Guia Marítimo

A Ocean Network Express (ONE) e o Google Cloud anunciaram uma nova colaboração para incorporar inteligência artificial (IA) nos negócios da ONE e criar um Centro de Excelência em IA (CoE) para apoiar a evolução digital da empresa de transporte. Representando 80% do comércio internacional, o transporte marítimo possibilita a globalização e os estilos de vida moderna.

 

O setor, no entanto, enfrenta desafios de longa data que foram amplificados pela pandemia e pelo bloqueio do Canal de Suez em 2021. Isso inclui alta demanda de contêineres que geralmente supera a disponibilidade, custos crescentes que corroem as margens, processos manuais e demorados e acompanhamento das regulamentações comerciais em constante evolução.

 

Com sede em Cingapura, a ONE possui a sexta maior frota de transporte de contêineres do mundo. Seu AI CoE planejado ajudará a empresa a pilotar e dimensionar iniciativas de IA que ela espera aumentar sua diferenciação competitiva, além de ajudar a empresa a se tornar um destino para os principais talentos em tecnologia.

 

Ao alavancar as principais tecnologias de análise de dados, machine learning (ML) e IA do Google Cloud, juntamente com a experiência em consultoria da Deloitte, o AI CoE ajudará a transformar as principais operações da ONE nos projetos de transformação digital.

 

“Seja entregando materiais para produção industrial e construção de infraestrutura, produtos acabados para reexportação ou alimentos e bens para atender às necessidades essenciais das comunidades, empresas globais de transporte marítimo como a ONE formam a espinha dorsal do comércio global”, disse Kosuke Wada, executivo Vice-presidente, Ocean Network Express.

 

“Reconhecemos que nossos serviços de transporte marítimo sustentam uma atividade econômica e acreditamos que devemos elevar constantemente os padrões da indústria. A ONE decidiu, portanto, aprofundar nossa colaboração com o Google Cloud e continuar trabalhando com a Deloitte após seu suporte durante nossa fase inicial de transformação digital. Ao aproveitar as principais competências de ambas as empresas em torno da IA, podemos impulsionar mudanças transformadoras em todo o nosso negócio, tornar-nos líderes inovadores no setor e facilitar o benefício econômico para pessoas e países em todo o mundo.”

 

A ONE já teve algum sucesso inicial com projetos piloto de IA, tendo migrado seus sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e financeiros SAP para a infraestrutura do Google Cloud e sobrepostos a modelos de aprendizado de máquina que organizam de forma inteligente o histórico de engajamento da empresa com seus clientes.

 

“Estamos entusiasmados com o fato de a ONE ter continuado a escolher o Google Cloud como seu parceiro de co-inovação, pois lidera uma mudança radical no setor de transporte marítimo e demonstra o impacto acelerado e mensurável que uma estratégia de dados unificada e em nuvem pode ajudar a fornecer.”


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais