SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Localfrio é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Localfrio é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Fonte: Informativo dos Portos (4 de abril de 2022 )

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o selo de reinspeção de produtos de origem animal. É a primeira vez que unidade de Suape (PE) recebe a certificação do órgão. Com essa chancela, a companhia fica habilitada a despachar qualquer produto de origem animal diretamente para o consumidor.

 

“É uma grande conquista ter esse tipo de autorização por meio do MAPA em nossa unidade de Suape. Com esse certificado, já conquistado em outras unidades, podemos tornar o regime aduaneiro mais rápido e eficaz. Eliminamos etapas para nossos clientes, gerando ganhos logísticos e financeiros. São pelo menos cinco dias a menos em toda a operação”, destaca Frederico Sá, gerente da Localfrio.

 

Para obter a certificação, a Localfrio teve de cumprir alguns requisitos, como adaptar as instalações, adquirir novos equipamentos, treinar e orientar a equipe e cumprir algumas normas de segurança. O rito envolveu diversos colaboradores e áreas com o objetivo de avaliar as práticas de gestão e de qualidade operacional da companhia.

 

Após vistoria e análise, O MAPA expediu o documento oficial chancelando as atividades da Localfrio em Suape (PE).  O certificado tem validade indeterminada e sua vigência está condicionada à fiscalização e verificação dos procedimentos adotados pela unidade da Localfrio em Pernambuco.

 

Sobre a Localfrio

A Localfrio é uma das maiores companhias de logística do mercado brasileiro. Com 67 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São seis unidades operacionais, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

 

A Localfrio é única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país. A companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A companhia é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais