SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Portugal: Navio em viagem inaugural carrega 38 embarcações com destino à Noruega

Portugal: Navio em viagem inaugural carrega 38 embarcações com destino à Noruega


Fonte: Portos de Portugal (1 de abril de 2022 )
Foto: Portos de Portugal

 

Atracou no Porto de Viana do Castelo, em viagem inaugural, o navio Wilson Flex I pertencente ao armador norueguês Wilson Eurocarriers As, para carregar 38 embarcações, que têm como destino final o porto de Larvik, na Noruega.

 

O Comandante do Navio recebeu das mãos do Administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, a placa da escala inaugural.

 

Trata-se de embarcações de cinco modelos diferentes, com motor, produzidas na unidade fabril da Brunswick Portugal, localizada na Zona Industrial de Campos, Vila Nova de Cerveira, que por sua vez concebe produtos das marcas Bayliner, Uttern e Quicksilver para o mercado europeu.

 

A empresa, pertencente ao Venture Group, é líder mundial no fabrico de barcos de lazer e de recreio, motores e acessórios marítimos.

 

Ainda este ano, a empresa anunciou o reforço da sua presença em Portugal com a ampliação da unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira, através da construção de uma nova nave produtiva.

 

Esta operação evidencia o posicionamento do Porto de Viana do Castelo como um elo de ligação na cadeia logística de transporte marítimo de mercadorias, servindo as necessidades da região e promovendo o desenvolvimento do seu hinterland.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais