SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Mawani e Grupo CMA CGM anunciam lançamento de plataforma logística no porto de Jeddah

Mawani e Grupo CMA CGM anunciam lançamento de plataforma logística no porto de Jeddah


Fonte: Port Technology (29 de março de 2022 )
A Autoridade Portuária Saudita (Mawani) assinou um acordo com o CMA CGM Group para construir uma plataforma logística integrada no Porto Islâmico de Jeddah – Foto: Port Technology

 

As novas instalações de depósitos e armazéns especializados para contêineres serão instaladas em 130.000 m2 de terreno arrendado pela administração do porto.

 

A CMA CGM INLAND SERVICES (CCIS), a entidade do Grupo dedicada ao desenvolvimento de soluções de transporte terrestre, e sua subsidiária de logística CEVA colaboraram no projeto que inclui um investimento de US$ 130 milhões ao longo de 20 anos.

 

O acordo criará mais de 150 empregos diretos e centenas de indiretos no setor de logística. Ele fornecerá um centro logístico confiável em uma das rotas comerciais mais movimentadas, servindo como parte instrumental do comércio marítimo global, conectando a Arábia Saudita ao resto do mundo.

 

As subsidiárias da CMA CGM, CCIS e CEVA, oferecerão soluções de logística exclusivas, incluindo hub avançado, hub de exportação, serviços de valor agregado, armazenamento alfandegado com temperatura controlada e soluções de transporte multimodal para atender a todas as necessidades dos clientes.

 

O presidente da Mawani, Omar Talal Hariri, comentou: “A plataforma logística representa um marco importante no esforço contínuo da autoridade para cumprir os objetivos da Estratégia Nacional de Transporte e Logística (NTLS) na criação de zonas logísticas especializadas dentro dos recintos dos portos sauditas e além na busca de posicionar o Reino como um hub logístico global.

 

“Isso adiciona mais impulso às nossas aspirações na construção de um setor marítimo em expansão e sustentável, alcançando as ambições socioeconômicas listadas na Visão 2030 e oferecendo serviços de logística de classe mundial que podem estimular o crescimento econômico e permitir a integração estratégica com o ecossistema de transporte.”

 

Xavier Eiglier, Diretor Regional do Golfo do Oriente Médio, ISC, Ilhas do Oceano Índico, África Austral e Oriental, do Grupo CMA CGM disse: setor do Reino.

 

“Este projeto marca a primeira plataforma de logística integrada do Grupo no Oriente Médio e ajudará a expandir nossa oferta de serviços para nossos clientes sauditas e globais para usar Jeddah como um centro de trânsito para comércio em toda a região. Também permitirá que nosso Grupo expanda sua rede regional de transporte e logística, onde vemos muito potencial de crescimento.”

 

O acordo foi assinado por SE Omar Talal Hariri, Presidente da Mawani, e Xavier Eiglier, Diretor Regional do Grupo CMA CGM para o Golfo do Oriente Médio, Subcontinente Indiano, Ilhas do Oceano Índico e África Austral e Oriental, na presença de altos funcionários de ambos lados e uma série de executivos líderes da indústria.

 

O Porto Islâmico de Jeddah é o principal destino de importação e exportação da Arábia Saudita, recebendo 75% do comércio marítimo e transbordos totais do país.

 

Com capacidade anual de 130 milhões de toneladas, o principal centro de reexportação do Mar Vermelho possui 62 berços e quatro terminais.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais