SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World e Terminal Link reestruturam propriedade para operações de terminais franceses

DP World e Terminal Link reestruturam propriedade para operações de terminais franceses


Fonte: Port Technology (23 de março de 2022 )
A DP World e a Terminal Link SA concordaram em reestruturar a Portsynergy SAS (Port Synergy), uma joint venture 50:50 que opera dois grandes terminais de contêineres na França – Foto: Port Technology

 

A Port Synergy é a holding das subsidiárias Générale de Manutention Portuaire SA (GMP) e Eurofos SARL (Eurofos), que operam terminais de contêineres sob contratos de concessão de longo prazo em Le Havre e em Port of Fos, respectivamente.

 

A Terminal Link adquirirá o controle majoritário da GMP de Le Havre. A DP World venderá suas ações em Le Havre para fundos no valor de € 700 milhões (US$ 770 milhões).

 

Nos termos da reestruturação, a DP World consolidará a Eurofos sob a IFRS 10, mantendo uma estrutura de propriedade 50:50 entre a DP World e a Terminal Link.

 

A transação está sujeita a condições de conclusão, incluindo consulta aos conselhos de trabalhadores relevantes do grupo Port Synergy e aprovações regulatórias e deve ser concluída no 1S2022.

 

Sultan Ahmed Bin Sulayem, Presidente e CEO do Grupo DP World, disse: “Temos o prazer de anunciar esta transação que nos permitirá consolidar nossa posição na Eurofos (França).

 

“A joint venture Port Synergy com a Terminal Link foi bem-sucedida, mas essa reestruturação otimizará ainda mais a estrutura acionária e permitirá que tanto a DP World quanto a Terminal Link assumam o controle IFRS10 de ativos onde agregamos maior valor, respectivamente.

 

“O terminal Eurofos é importante para a estratégia de longo prazo da DP World como um porto mediterrâneo líder e estamos entusiasmados em nos concentrar em desbloquear as perspectivas de crescimento substanciais de Fos, o que agregará valor significativo para todas as nossas partes interessadas.”

 

A Terminal Link SA é uma joint venture com 51% de propriedade da CMA CGM e 49% de propriedade da China Merchants Port.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais