Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Dragas trabalhando para liberar contêiner preso perto de Baltimore

Fonte: MarineLink (22 de março de 2022)

Um par de dragas de garra – Donjon’s Oyster Bay e Cashman’s Dale Pyatt – estão trabalhando para desenterrar o porta-contêineres Ever Forward, que encalhou na Baía de Chesapeake. (Foto: William Doyle)


As dragas estão trabalhando para libertar um porta-contêineres que ficou preso por uma semana depois de encalhar na baía de Chesapeake, perto de Baltimore.
 
O diretor executivo do Porto de Baltimore, William Doyle, disse que as operações de dragagem para libertar o Ever Forward começaram no domingo, depois que as licenças exigidas foram emitidas por agências estaduais e federais.
 
“As empresas americanas Donjon Marine e Cashman Dredging & Marine Construction liderarão a operação de dragagem cirúrgica”, disse Doyle, observando que a Oyster Bay de Donjon e a Dale Pyatt de Cashman – ambas dragas de garra – estão sendo usadas para desenterrar o navio-caixa de 1.095 pés.
 
“Todo o material de dragagem escavado será reutilizado para o uso benéfico da reconstrução da Ilha Poplar”, observou Doyle.
 
O 12.000 TEU Ever Forward estava partindo do Porto de Baltimore a caminho de Norfolk, Virgínia, quando encalhou fora do Canal Craighill perto de Gibson Island em 13 de março. A causa do encalhe ainda está sob investigação.
 
Não foram relatados ferimentos, poluição ou danos à embarcação, e o tráfego de embarcações na área permaneceu inalterado. “O comércio aquático está entrando e saindo de Baltimore ininterruptamente”, disse Doyle.
 
A embarcação, que é operada pela Evergreen Marine Corp. com sede em Taiwan e registrada em Hong Kong, está transportando 4.964 contêineres de produtos secos em geral, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA.