SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Dragas trabalhando para liberar contêiner preso perto de Baltimore

Dragas trabalhando para liberar contêiner preso perto de Baltimore


Fonte: MarineLink (22 de março de 2022 )
Um par de dragas de garra – Donjon’s Oyster Bay e Cashman’s Dale Pyatt – estão trabalhando para desenterrar o porta-contêineres Ever Forward, que encalhou na Baía de Chesapeake. (Foto: William Doyle)

As dragas estão trabalhando para libertar um porta-contêineres que ficou preso por uma semana depois de encalhar na baía de Chesapeake, perto de Baltimore.

 

O diretor executivo do Porto de Baltimore, William Doyle, disse que as operações de dragagem para libertar o Ever Forward começaram no domingo, depois que as licenças exigidas foram emitidas por agências estaduais e federais.

 

“As empresas americanas Donjon Marine e Cashman Dredging & Marine Construction liderarão a operação de dragagem cirúrgica”, disse Doyle, observando que a Oyster Bay de Donjon e a Dale Pyatt de Cashman – ambas dragas de garra – estão sendo usadas para desenterrar o navio-caixa de 1.095 pés.

 

“Todo o material de dragagem escavado será reutilizado para o uso benéfico da reconstrução da Ilha Poplar”, observou Doyle.

 

O 12.000 TEU Ever Forward estava partindo do Porto de Baltimore a caminho de Norfolk, Virgínia, quando encalhou fora do Canal Craighill perto de Gibson Island em 13 de março. A causa do encalhe ainda está sob investigação.

 

Não foram relatados ferimentos, poluição ou danos à embarcação, e o tráfego de embarcações na área permaneceu inalterado. “O comércio aquático está entrando e saindo de Baltimore ininterruptamente”, disse Doyle.

 

A embarcação, que é operada pela Evergreen Marine Corp. com sede em Taiwan e registrada em Hong Kong, está transportando 4.964 contêineres de produtos secos em geral, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais