SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Canadá pede fim de greve em ferrovia diante de temor de escassez de commodities

Canadá pede fim de greve em ferrovia diante de temor de escassez de commodities


Fonte: Moneytimes (22 de março de 2022 )
“O mundo precisa dos grãos do Canadá agora mais do que nunca”, disse Wade Sobkowich, diretor executivo da Western Grain Elevator Association, que representa empresas (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

Canadá pediu nesta segunda-feira uma rápida negociação para o fim de uma greve de trabalhadores na segunda maior ferrovia do país, a Canadian Pacific Railway Ltd, paralisação essa que pode agravar a escassez de commodities provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

 

Com medo de uma greve duradoura, que começou no domingo, grupos da indústria estão pedindo ao governo canadense que proponha uma legislação de volta ao trabalho para encerrar rapidamente a disputa.

 

O Canadá, o maior país em área depois da Rússia, depende muito da ferrovia para transportar commodities como grãos e produtos manufaturados para o porto, além de 75% de todos os fertilizantes do país, segundo um grupo do setor.

 

O setor agrícola já enfrenta escassez e preços mais altos devido às sanções econômicas ocidentais à Rússia e à Belarus, dois grandes produtores de fertilizantes.

 

“O mundo precisa dos grãos do Canadá agora mais do que nunca”, disse Wade Sobkowich, diretor executivo da Western Grain Elevator Association, que representa empresas.

 

Mediadores federais estão envolvidos nas negociações entre a CP e a Teamsters Canada Rail Conference, que representa os trabalhadores, entre outros.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais