Grupo MSC construirá maior terminal de cruzeiros da América do Norte

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC deu início, nesta quinta-feira (10), à construção do seu novo mega terminal de cruzeiros em Miami, que será o maior da América do Norte e contará com um investimento de US$ 350 milhões.
O edifício de quatro andares e quatro decks para embarque poderá receber até 36 mil passageiros por dia e contará com espaço de atracação suficiente para atender, simultaneamente, três navios de última geração.
O projeto permitirá que a MSC Cruzeiros amplie sua presença no mercado norte-americano e atraia mais viajantes internacionais para férias em alto-mar pelo Caribe.
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e a construtora naval italiana Fincantieri anunciaram uma parceria, em julho de 2021, na qual a Fincantieri Infrastructure construiria a instalação de última geração, que contará com um design marcante do premiado escritório global de arquitetura Arquitectonica.
O novo terminal será capaz de acomodar os maiores e mais avançados navios da MSC Cruzeiros, incluindo o seu mais novo navio, o “MSC Seashore”, e os futuros navios da classe World, movidos a gás natural liquefeito. A maioria dos navios atracados no novo terminal de Miami poderá se conectar à rede de energia local, de acordo com os planos do Porto de Miami de disponibilizar conectividade de energia em terra.
O novo terminal está previsto para ser entregue até o final de 2023.
Mais lidas
Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna. Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]