SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos Brasil bate mais um recorde de operação no Terminal Saboó

Santos Brasil bate mais um recorde de operação no Terminal Saboó


Fonte: Santaportal (16 de março de 2022 )
Foto: Santos Brasil

 

A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logística, bateu um novo recorde no Terminal Logístico Saboó, em Santos. Cerca de 30 mil toneladas de lingotes de alumínio vindos da Ásia foram descarregadas em operação encerrada no último dia 6 de março.

 

Portanto, o recorde anterior, com o mesmo tipo de carga, havia sido de 20 mil toneladas, conquistado em setembro do ano passado. Contudo, ainda para este ano, há previsão de recebimento de novos volumes do produto.

 

Localizado na margem direita do Porto de Santos, na entrada da cidade, o terminal entrou em operação em fevereiro de 2021. É ideal para a movimentação de cargas de projeto, carregamentos com dimensão e peso de grandes proporções e fora de padrão, além de carga geral.

 

Sendo assim, para Danilo Ramos, diretor comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, a localização privilegiada é estratégica para o porto. “O Terminal Logístico do Saboó é adequado à movimentação e armazenagem de carga geral por reunir num só lugar a infraestrutura marítima e terrestre necessária para esse fim. Somam-se a isso o elevado nível de serviço e a segurança operacional de se trabalhar com a Santos Brasil. Essa reunião de fatores faz com que o mercado nos retorne cada vez mais com novas demandas e desafiadores projetos para esse nosso ativo”.

 

Operações

Então, em Santos, além de dois terminais no Saboó (ambos com contratos transitórios), a Companhia opera o Tecon Santos (Terminal de Contêineres) e o TEV (Terminal de Veículos) e conta com dois terminais alfandegados (CLIAs) estrategicamente posicionados em cada uma das margens do porto.

 

Por fim, por meio da Santos Brasil Logística, a empresa atua na prestação de serviços de logística integrada in house e operações 3PL (Third-Party Logistics). Contudo, conta com frota de 130 caminhões. E responde por toda coordenação de fluxo de carga entre a fábrica dos clientes e o porto de Santos; pela gestão de embarque e desembarque, do desembaraço aduaneiro, do estoque, dos armazéns que alimentam as linhas de produção e dos modais (com integração das atividades portuária, ferroviária e rodoviária). Além da distribuição dos produtos.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais