SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio-Aeródromo da Marinha do Brasil está no Porto de Santos

Navio-Aeródromo da Marinha do Brasil está no Porto de Santos


Fonte: Costa Norte (16 de março de 2022 )
Não hhá previsão de abertura da embarcação para visitação pública (Reprodução/Leandro Bastos)

 

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, da Marinha do Brasil, atracou no Porto de Santos na última sexta-feira (11).

 

O NAM Atlântico é um navio porta-helicópteros de assalto anfíbio. Ele primeiramente pertenceu à Marinha Real Britânica, com o nome de HMS Ocean. A embarcação foi vendida à Marinha brasileira em 2018.

 

O navio foi projetado para participar de operações navais anfíbias, desembarque de tropas e apoio de helicópteros de transporte e ataque. Ele foi construído em meados dos anos 1990.

 

Segundo a Marinha do Brasil, no histórico de serviços do NAM Atlântico constam  apoio a ações humanitárias no Kosovo e na América Central e operações navais em Serra Leoa, Oriente Médio, Ásia e Líbia. Também esteve presente em operações no âmbito da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

 

Para os fãs de navios e embarcações militares, uma má notícia. Não está prevista liberação para visitação pública ao NAM Atlântico durante sua estada em Santos.

 

Assista as imagens feitas pelo perfil do Instagram @malta.drone do navio atracado no Porto de Santos:

http://


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais