SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ADM inaugura centro de inovação no interior paulista

ADM inaugura centro de inovação no interior paulista


Fonte: Valor Econômico (16 de março de 2022 )

A americana ADM inaugura nesta quarta-feira um Centro de Inovação em Hortolândia, no interior paulista, o primeiro do gênero da companhia na América Latina — no mundo, já são cinco unidades.

 

A unidade se concentrará em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e simulação de processos produtivos da indústria de alimentos e bebidas, um dos que mais têm crescido nos negócios da múlti nos últimos anos.

 

Os investimentos no novo centro, que ocupa uma área de 1,2 mil metros quadrados, alcançaram cerca de US$ 4,7 milhões. Segundo a ADM, estão instalados em Hortolândia equipamentos com tecnologia de ponta como um pasteurizador UHT e uma planta de carnes completa.

 

“O projeto é mais um aporte estratégico da empresa, que vem investindo fortemente no segmento de nutrição humana, com a aquisição de plantas especializadas no Brasil e desenvolvimento de parcerias para fornecimento de produtos líderes de mercado”, afirmou a empresa, em nota.

 

Em 2018, a ADM lembra que inaugurou no Brasil o maior complexo de produção de proteína de soja da América Latina, em Campo Grande (MS).


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais